MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxa de desemprego em Portugal sobe a 16,9% no 4º tri

A taxa de desemprego em Portugal subiu para 16,9% no quarto trimestre do ano passado, de 15,8% no terceiro trimestre, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE). A média mensal em 2012 ficou em 15,7%, levemente acima da previsão do governo de 15,5

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2013, 10:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A taxa de desemprego em Portugal subiu para 16,9% no quarto trimestre do ano passado, de 15,8% no terceiro trimestre, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE). A média mensal em 2012 ficou em 15,7%, levemente acima da previsão do governo de 15,5%.


continua após publicidade

Para este ano o governo espera uma taxa de desemprego de 16,4%, enquanto implementa mais um pacote rígido de austeridade focado em aumentos de impostos que poderá levar as empresas a reduzirem a quantidade de funcionários.


O aumento no número de desempregados significa que o governo precisa gastar mais com auxílio, ao mesmo tempo que recebe menos em contribuições para a seguridade social e em imposto de renda. Isso pode dificultar o cumprimento da meta de déficit orçamentário estabelecida pelo programa de ajuda de 78 bilhões de euros recebidos da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI). As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxa de desemprego em Portugal sobe a 16,9% no 4º tri"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!