MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Com preços congelados, governo veta propaganda de supermercados

Por Sylvia Colombo BUENOS AIRES, ARGENTINA, 7 de fevereiro (Folhapress) - O secretário de Comércio Interior argentino, Guillermo Moreno, proibiu as cadeias de supermercados de anunciarem nos jornais de circulação nacional, assim como nas TVs e nas rádi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2013, 20:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Sylvia Colombo

BUENOS AIRES, ARGENTINA, 7 de fevereiro (Folhapress) - O secretário de Comércio Interior argentino, Guillermo Moreno, proibiu as cadeias de supermercados de anunciarem nos jornais de circulação nacional, assim como nas TVs e nas rádios.

A medida visa reforçar o congelamento de preços pretendido pelo governo e pelas cadeias, a vigorar até o dia 1º de abril.

A decisão foi tomada depois de a Argentina ser repreendida pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), que ameaça tirar o país do organismo caso este não torne suas estatísticas mais confiáveis e transparentes.

O Indec (IBGE argentino) divulga um índice de inflação (10%) muito abaixo do que estimam as consultorias privadas (25% a 30%).

A Federação Argentina de Supermercados (FAS) disse que há risco de desabastecimento, pois as lojas podem reter produtos esperando poder aumenta-los em abril.

Ontem, o ex-ministro da Economia Roberto Lavagna, responsável pela retomada da economia argentina nos anos 2000, criticou as tentativas do governo de impedir aumentos. "Trata-se de gerar uma sensação de estabilidade por dois meses de tal maneira que as negociações salariais fechem em 20%. Em abril, os preços voltam a ajustar-se, mas dirão aos sindicados que não poderão mais pedir aumentos", afirmou.

Por outro lado, na noite de anteontem, o Congresso aprovou um aumento de 21% a deputados e senadores, acima do que vem propondo aos sindicatos.

Os grêmios opositores se manifestaram em protesto e anunciaram que, em março, realizarão marchas contra as medidas do governo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Com preços congelados, governo veta propaganda de supermercados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!