MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Só Alemanha está criticando o câmbio do Japão, diz Aso

O ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, deixou a entender nesta quinta-feira que ele acredita que o recente enfraquecimento do iene não será um grande tema na próxima reunião de ministros de Finanças do G20, que acontecerá em Moscou nos dias 15 e 16 de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2013, 01:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, deixou a entender nesta quinta-feira que ele acredita que o recente enfraquecimento do iene não será um grande tema na próxima reunião de ministros de Finanças do G20, que acontecerá em Moscou nos dias 15 e 16 de fevereiro.


continua após publicidade

"É apenas a Alemanha que está criticando o Japão por causa das recentes movimentações do iene", disse Aso durante uma sessão parlamentar.


O comentário sugere que Aso acredita que as reclamações alemãs de que o Japão está pressionando artificialmente o iene para baixo não são amplamente compartilhadas entre outras nações. Além disso, Aso deixou a entender que os ministros de Finanças do G20 não perderão muito tempo discutindo o tema.


continua após publicidade

Aso ressaltou que as recentes variações do iene são o resultado dos esforços japoneses para derrotar a deflação. "Está muito claro que nós não estamos visando pressionar nosso câmbio para baixo", afirmou o ministro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Só Alemanha está criticando o câmbio do Japão, diz Aso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!