MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reino Unido deve ter crescimento fraco no 1º tri de 2013

A economia do Reino Unido deve registrar um leve crescimento no primeiro trimestre deste ano e escapar da recessão, segundo afirmou na noite de segunda-feira o Instituto Nacional de Pesquisa Econômica e Social (NIESR, na sigla em inglês). Para 2013 como u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2013, 11:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia do Reino Unido deve registrar um leve crescimento no primeiro trimestre deste ano e escapar da recessão, segundo afirmou na noite de segunda-feira o Instituto Nacional de Pesquisa Econômica e Social (NIESR, na sigla em inglês). Para 2013 como um todo, a previsão é de um "crescimento muito, muito fraco".


continua após publicidade

Segundo o NIESR, o PIB britânico deve registrar expansão de 0,7% este ano, uma leve recuperação após o crescimento zero de 2012. Esses números devem aumentar a pressão sobre o secretário do Tesouro, George Osborne, para que ele suavize a política de austeridade e adote ações para estimular a economia.


De acordo com o instituto de pesquisa, a frágil performance da economia do Reino Unido se deve ao fraco nível de gastos dos consumidores, que reflete a pressão sobre a renda oriunda da alta na inflação, que supera os ganhos dos salários. "A recuperação econômica depende de uma retomada nos gastos dos consumidores", comenta o economista do NIESR Simon Kirby. Ele aponta que os consumidores respondem por dois terços dos gastos no Reino Unido.


continua após publicidade

As previsões do NIESR mostram uma redução em relação à projeção anterior do instituto, de crescimento de 1,1% este ano. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido deve ter crescimento fraco no 1º tri de 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!