MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rating do Brasil da Fitch deve seguir estável em 2013

A agência de classificação de risco Fitch Ratings tem perspectiva estável para a nota soberana do Brasil em 2013, sinalizando que o rating não deve subir ou cair. A economia brasileira deve se recuperar e crescer 3,7% neste ano, segundo projeções divulgad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2013, 20:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A agência de classificação de risco Fitch Ratings tem perspectiva estável para a nota soberana do Brasil em 2013, sinalizando que o rating não deve subir ou cair. A economia brasileira deve se recuperar e crescer 3,7% neste ano, segundo projeções divulgadas nesta quarta-feira em um seminário da Fitch sobre países emergentes.


continua após publicidade

A previsão é que a América Latina cresça mais este ano, puxada pelo Brasil, segundo a analista responsável pela região na Fitch, Shelly Shetty. Para ela, os riscos para atrapalhar a região são mais externos, como as questões fiscais nos Estados Unidos e a crise na Europa, do que internos.


A taxa de expansão da América Latina deve ser de 3,7% neste ano, acima dos 2,8% esperados para 2012. A Venezuela é um dos poucos países da região com perspectiva negativa para o rating, junto com El Salvador. A maioria dos países tem perspectiva estável, como o Brasil. Só Uruguai e Equador tem outlook positivo, o que sugere que esses países possam ter a nota melhorada este ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rating do Brasil da Fitch deve seguir estável em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!