MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Copel espera reajuste de tarifa próximo a zero

 A Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalha com a expectativa de um reajuste de tarifas próximo a zero ou até negativo em junho, período em que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologa seu índice, disse o presidente da empresa, R

Da Redação

·
 TCU apontou que as concessionárias obtinham receita maior para cobrir a Parcela A
Icone Camera Foto por AE- Paraná
TCU apontou que as concessionárias obtinham receita maior para cobrir a Parcela A
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2010, 22:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

 A Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalha com a expectativa de um reajuste de tarifas próximo a zero ou até negativo em junho, período em que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologa seu índice, disse o presidente da empresa, Rubens Ghilardi, hoje, durante teleconferência com analistas.
 

continua após publicidade

O executivo explicou que a expectativa está baseada na variação da energia de Itaipu, que sofre interferência da cotação do dólar, e no novo cálculo de reajuste tarifário que resolveu um problema da "Parcela A", que considera custos não administrados pelas distribuidoras.
 

O Tribunal de Contas da União apontou que as concessionárias obtinham receita maior para cobrir a "Parcela A" nos anos em que o consumo de energia superava a taxa projetada pela Aneel nas tarifas. Conforme o TCU, este valor adicional não era devolvido aos consumidores, o que levou a Aneel a discutir um aditivo aos contratos com as distribuidoras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Copel espera reajuste de tarifa próximo a zero"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!