MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Peugeot Citroën investirá R$ 1,4 bi no Brasil

 A PSA Peugeot Citroën investirá no Brasil R$ 1,4 bilhão até 2012. O anúncio foi feito pelo presidente mundial da montadora, Philippe Varin, na presença de Sérgio Cabral Filho, governador do Rio de Janeiro, Estado onde está o Centro de Produção do Grup

Da Redação

·
Em 2009, o grupo francês vendeu 150 mil veículos
Icone Camera Foto por sidneyrezende.com.br
Em 2009, o grupo francês vendeu 150 mil veículos
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2010, 14:10:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

 A PSA Peugeot Citroën investirá no Brasil R$ 1,4 bilhão até 2012. O anúncio foi feito pelo presidente mundial da montadora, Philippe Varin, na presença de Sérgio Cabral Filho, governador do Rio de Janeiro, Estado onde está o Centro de Produção do Grupo PSA no país.
 

continua após publicidade

A montadora de origem francesa explicou que boa parte dos recursos será empregada no desenvolvimento de projetos de veículos das marcas Peugeot e Citroën, além de novos motores. A empresa também quer investir no aumento da capacidade de produção do Centro de Produção de Porto Real.
 

Em julho de 2009, a empresa inaugurou uma Unidade de Usinagem de Motores no Centro de Produção de Porto Real. No último janeiro, contratou 700 funcionários para a implantação do terceiro turno - que entrou em atividade em 18 de fevereiro - para a produção de veículos e motores na unidade industrial.
 

continua após publicidade

Segundo Varin, o investimento poderá aumentar a produção anual de veículos das marcas Peugeot e Citroën no Brasil de 150 mil para 220 mil. Varin também disse confiar no crescimento de 5 a 10% do mercado brasileiro de automóveis, o que, para ele, "é excelente em comparação com outros países".
 

Segundo Varin, o grupo francês pretende ampliar a sua participação no mercado brasileiro, que atualmente é de 5%, com o lançamento de novos modelos este ano. Um deles é uma picape compacta da marca Peugeot projetada especialmente para o mercado brasileiro, batizada Hoggar.
 

Varin afirmou que a companhia ainda estuda uma estratégia para alcançar o mercado popular, mas por enquanto vai se concentrar nos veículos de maior valor agregado. De acordo com ele, dentro do seu segmento alvo, as marcas Peugeot e Citroën, atingem 60% de participação no mercado. No ano passado, o grupo francês vendeu 150 mil veículos. A PSA Peugeot Citroën é a quinta maior montadora do País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Peugeot Citroën investirá R$ 1,4 bi no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!