MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cerca de 614,2 milhões trabalham mais de 48 horas

Em todo o mundo, 614,2 milhões de pessoas trabalham mais de 48 horas semanais, jornada acima das 40 horas por semana adotada em grande parte dos países. De acordo com dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), o contingente representa 22% da

Da Redação

·
 acordos sobre jornada de trabalho devem favorecer a saúde e a segurança no trabalho
Icone Camera Foto por AE- Paraná
acordos sobre jornada de trabalho devem favorecer a saúde e a segurança no trabalho
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2010, 13:55:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em todo o mundo, 614,2 milhões de pessoas trabalham mais de 48 horas semanais, jornada acima das 40 horas por semana adotada em grande parte dos países. De acordo com dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), o contingente representa 22% da força de trabalho mundial.
 

continua após publicidade

O gênero e a idade aparecem entre as questões relevantes para determinar a duração do trabalho. Segundo a OIT, os homens tendem a executar jornadas mais longas, porque as mulheres precisam se dedicar ainda à família e a casa. Em relação à faixa etária, os jovens e as pessoas em idade de se aposentar trabalham menos horas.
 

Entre os países onde os trabalhadores cumprem a maior carga horária estão o Peru (50,9%), a República da Coreia (49,5%), a Tailândia (46,7%) e o Paquistão (44,4%). O Brasil está em 13º lugar, com 19,1%.
 

continua após publicidade

A OIT afirma ainda que tentativas de redução da jornada em alguns países têm enfrentado obstáculos porque os empregadores usam as horas extras como forma de aumentar a produtividade dos empregados, que, por sua vez, necessitam trabalhar mais horas para poder garantir melhores salários.
 

Para a entidade, os acordos sobre jornada de trabalho devem favorecer a saúde e a segurança no trabalho, a compatibilidade com a vida familiar, além de promover a igualdade de gênero.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cerca de 614,2 milhões trabalham mais de 48 horas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!