MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Obama critica postura republicana nas negociações sobre abismo fiscal

SÃO PAULO, SP, 30 de dezembro (Folhapress) - O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou hoje que a intransigência dos republicanos provocou a crise do abismo fiscal. A declaração foi feita durante entrevista ao programa "Meet the Press", da rede NBC.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2012, 18:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 30 de dezembro (Folhapress) - O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou hoje que a intransigência dos republicanos provocou a crise do abismo fiscal.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa "Meet the Press", da rede NBC.

Obama disse que foi muito difícil para os republicanos aceitarem que os impostos para os americanos mais ricos deveriam aumentar, como parte do pacote de redução do deficit.

O presidente também disse que, pela maneira com que os republicanos se comportam, sua única preocupação parece ser proteger as vantagens fiscais dos mais ricos.

O chefe dos republicanos na Câmara dos Deputados, John Boehner, respondeu às declarações do presidente e disse que Obama foi eleito "para dirigir e não para acusar"

Segundo Boehner, um tema recorrente nas discussões tem sido a recusa de Obama em "aceitar qualquer coisa que o faça ter que confrontar seu próprio partido".

O Senado e a Câmara dos Deputados têm realizado sessões especiais neste domingo, poucas horas antes do prazo final para aprovar um plano para evitar o abismo fiscal nos Estados Unidos.

Recessão

O abismo fiscal é o enxugamento de US$ 600 bilhões em dinheiro público previsto para o ano que vem e entra em vigor na próxima terça-feira.

Esse enxugamento combina a extinção de "alívios fiscais", na forma de impostos e tributos menores, e a entrada em vigor, no início de 2013, de novos cortes novos de gastos públicos federais.

A instabilidade preocupa o mercado financeiro por causa do risco de uma nova recessão nos Estados Unidos, que, nos últimos dois anos, teve crescimento médio de 1%.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Obama critica postura republicana nas negociações sobre abismo fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!