MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Circular do BC dispõe sobre recolhimento de compulsório

O Banco Central aprovou circular que institui a possibilidade de dedução do recolhimento compulsório sobre recursos à vista dos financiamentos realizados no âmbito do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). Eles poderão, segundo o BC, deduzir o rec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2012, 18:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central aprovou circular que institui a possibilidade de dedução do recolhimento compulsório sobre recursos à vista dos financiamentos realizados no âmbito do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). Eles poderão, segundo o BC, deduzir o recolhimento até o limite de 20% da exibilidade. A medida criará potencial de financiamento de aproximadamente R$ 15 bilhões em novas operações.


continua após publicidade

A medida já havia sido anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, quando projetou um volume de R$ 100 bilhões para o PSI em 2013. O PSI é um programa gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para uma parte das instituições financeiras, no chamado Grupo A, a medida entra em vigor a partir de 30 de janeiro de 2013. Para as instituições do chamado Grupo B, entra em vigor no dia 6 de fevereiro de 2013.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Circular do BC dispõe sobre recolhimento de compulsório"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!