MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Confiança do consumidor italiano sobe em dezembro

A confiança dos consumidores na Itália apresentou alta em dezembro devido ao aumento do otimismo em relação à economia, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo instituto nacional de estatísticas Istat.O índice de confiança do consumidor na terceir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2012, 09:00:02 Editado em 27.04.2020, 20:36:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A confiança dos consumidores na Itália apresentou alta em dezembro devido ao aumento do otimismo em relação à economia, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo instituto nacional de estatísticas Istat.


continua após publicidade

O índice de confiança do consumidor na terceira maior economia da zona do euro cresceu neste mês para 85,7, de 84,9 em novembro, em termos ajustados por fatores sazonais, informou o Istat.


Apesar da melhora na comparação com o mês anterior, a leitura de dezembro representa o terceiro menor nível desde janeiro de 1996, quando a pesquisa começou. O Istat informou que os italianos estão mais pessimistas sobre a própria situação pessoal, mas estão mais confiantes em relação ao "clima econômico em geral". As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Confiança do consumidor italiano sobe em dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!