MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para CNC, ainda é cedo para falar em mais contratações

Apesar de a intenção de compra do consumidor ter avançado, o comércio ainda não enxerga uma recuperação completa da economia, suficiente para elevar a contratação de mão de obra. "É cedo para afirmar que houve uma virada de tendência e consequente aumento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2012, 13:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar de a intenção de compra do consumidor ter avançado, o comércio ainda não enxerga uma recuperação completa da economia, suficiente para elevar a contratação de mão de obra. "É cedo para afirmar que houve uma virada de tendência e consequente aumento de contratações", afirmou nesta quinta-feira o economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Bruno Fernandes, ao comentar a alta 3,2% do Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) na passagem de novembro para dezembro.


continua após publicidade

Neste mês, o consumidor demonstrou mais otimismo com o mercado de trabalho e com as perspectivas profissionais, o que impulsionou o ICF. Mais confiantes com a manutenção do emprego e da renda, as famílias se sentem mais seguras também para ir às compras, destacou Fernandes.


A avaliação é que os consumidores contam com um desempenho melhor da economia brasileira no próximo ano, ainda que moderada. Apenas para janeiro e fevereiro é esperada uma pequena retração das compras, pois, nestes meses, os orçamentos das famílias tendem a ficar mais comprometidos com o pagamento de tributos e material escolar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para CNC, ainda é cedo para falar em mais contratações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!