MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não há volta do ajuste fiscal, declara economista do BCE

O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Peter Praet, disse que 2012 foi um "ano difícil" para a zona do euro, mas que "termina bem", de acordo com entrevista publicada no site do jornal francês Le Figaro. "Nós conseguimos interromper um círculo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2012, 11:15:02 Editado em 27.04.2020, 20:36:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Peter Praet, disse que 2012 foi um "ano difícil" para a zona do euro, mas que "termina bem", de acordo com entrevista publicada no site do jornal francês Le Figaro. "Nós conseguimos interromper um círculo vicioso" de problemas orçamentários, bancos vulneráveis e perigo para as finanças corporativas, disse.


continua após publicidade

"Nós precisamos continuar nesse ritmo em 2013", afirmou ele ao jornal, destacando, no entanto, que a região enfrenta aumento de desemprego e contínuo ajuste fiscal. "Não há volta", afirmou Praet, acrescentando que a meta para reduzir o déficit público para 3% do PIB "continua válida".


Quanto à Alemanha, Praet afirmou que, "apesar de uma desaceleração significativa, os fundamentos continuam bons" e observou que o país tem um "mercado interno dinâmico" e suas empresas têm uma forte posição financeira graças ao seu desempenho de exportação, segundo o Le Figaro.


continua após publicidade

A posição da França, em comparação, "apresenta mais desafios que a situação alemã", disse Praet ao jornal. O governo francês coloca muita ênfase no aumento de impostos e "não o suficiente sobre cortes de gastos", afirmou.


Além disso, ele disse que as próximas eleições da Itália "representam um teste muito importante". A Itália "iniciou grandes reformas. Agora precisamos do compromisso da população. Há ainda uma série de reformas necessárias na Itália..." As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não há volta do ajuste fiscal, declara economista do BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!