MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Liminar suspende mais 30 demissões do Santander

Por Thiago Santos SÃO PAULO, SP, 18 de dezembro (Folhapress) - Trinta funcionários do Santander que foram demitidos na cidade de Campinas (a 93 km de São Paulo) e região terão de ser readmitidos após o sindicato dos bancários local obter uma liminar ho

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2012, 18:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Thiago Santos

SÃO PAULO, SP, 18 de dezembro (Folhapress) - Trinta funcionários do Santander que foram demitidos na cidade de Campinas (a 93 km de São Paulo) e região terão de ser readmitidos após o sindicato dos bancários local obter uma liminar hoje.

Na semana passada, o banco confirmou o desligamento de mais de mil funcionários em todo o país.

Caso o Santander não cumpra a decisão, o juiz Rafael Marques de Setta, da 11ª Vara do Trabalho de Campinas, estabeleceu multa de R$ 100 mil por trabalhador demitido -R$ 30 milhões se nenhum funcionário for readmitido.

A tese defendida pelo sindicato e aceita pelo juiz foi a de que demissões de grande volume devem ser negociadas previamente com os trabalhadores.

O maior número de demissões ocorreu em São Paulo e região (440 funcionários).

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região já havia obtido, em 6 de dezembro, liminar parecida que suspendia as demissões. Desde o dia 11, são realizadas audiências de conciliação para a reversão desses desligamentos.

Segundo o sindicato, foram feitas cerca de cem demissões irregulares -de funcionários que deviam contar com estabilidade ou têm problemas de saúde, por exemplo. Uma nova audiência de conciliação está sendo realizada hoje para se tentar um acordo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Liminar suspende mais 30 demissões do Santander"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!