MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P reafirma ratings do Estado de São Paulo

A Standard & Poor's reafirmou os ratings de crédito do Estado de São Paulo, o de escala global em BBB- e o de escala local em brAAA. A perspectiva dos ratings é estável."Os ratings do Estado de São Paulo refletem sua estrutura econômica forte e bem divers

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2012, 17:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Standard & Poor's reafirmou os ratings de crédito do Estado de São Paulo, o de escala global em BBB- e o de escala local em brAAA. A perspectiva dos ratings é estável.


continua após publicidade

"Os ratings do Estado de São Paulo refletem sua estrutura econômica forte e bem diversificada. São Paulo é o principal motor da economia do Brasil. O Estado gera 34% do PIB do País. Estima-se que o PIB per capita do Estado seja 56% mais alto do que a média nacional, e é o segundo maior depois do Distrito Federal. Perspectivas macroeconômicas saudáveis para o Brasil continuarão a apoiar o desenvolvimento econômico do Estado no médio prazo, apesar de taxas de crescimento econômico apenas moderadas. Esperamos que o PIB do Brasil e o do Estado cresçam 1,0% em 2012 e cerca de 3,25% em 2013", diz a nota da Standard & Poor's. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P reafirma ratings do Estado de São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!