SÃO PAULO, SP, 17 de dezembro (Folhapress) - A Caixa Econômica Federal lançou um cartão de crédito com benefícios aos torcedores do Corinthians, em edição comemorativa da conquista do Mundial de Clubes. Batizado de Cartão de Crédito Epidemia Corinthiana, o produto faz parte das ações do banco como patrocinador oficial do clube.
A edição comemorativa terá apenas 10 mil unidades e permitirá aos torcedores do time isenção da anuidade no primeiro ano e bonificação em pontos após o pagamento da primeira fatura. Além dos benefícios, a estratégia quer marcar a conquista do Mundial, após a vitória contra o Chelsea na final disputada ontem.
Antes do Mundial, o banco assinou um contrato de R$ 30 milhões para patrocinar o time e aumentar a exposição da marca em outros países, como o Japão, palco da final.
A Caixa diz buscar, mais do que retorno financeiro, associar sua marca à paixão dos torcedores pelo time. O nome usado no cartão, Epidemia Corinthiana, foi lançado pelo clube em uma campanha antes com campeonato Mundial.
O contrato da Caixa com o Corinthians é o maior patrocínio da história do futebol brasileiro. Por R$ 30 milhões anuais, o banco terá seu logotipo estampado na altura do peito e nas costas da camisa do time paulista.
"Uma empresa do setor bancário não pode ficar fora do universo do futebol. A competitividade entre os bancos é muito alta", diz o diretor de marketing e comunicação da Caixa, Clauir Santos.
O retorno proporcionado em experiências anteriores -a Caixa patrocinou na atual temporada Atlético-PR, Avaí e Figueirense- contribuiu para ampliar a imagem do banco, segundo o executivo. "A marca tem que ficar na cabeça do consumidor. Sem um encantamento, o cliente escolhe um concorrente."
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2012, 21:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:26
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Corintianos terão benefícios em cartão da Caixa"