Economia

Corintianos terão benefícios em cartão da Caixa

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 17 de dezembro (Folhapress) - A Caixa Econômica Federal lançou um cartão de crédito com benefícios aos torcedores do Corinthians, em edição comemorativa da conquista do Mundial de Clubes. Batizado de Cartão de Crédito Epidemia Corinthiana, o produto faz parte das ações do banco como patrocinador oficial do clube.

A edição comemorativa terá apenas 10 mil unidades e permitirá aos torcedores do time isenção da anuidade no primeiro ano e bonificação em pontos após o pagamento da primeira fatura. Além dos benefícios, a estratégia quer marcar a conquista do Mundial, após a vitória contra o Chelsea na final disputada ontem.

Antes do Mundial, o banco assinou um contrato de R$ 30 milhões para patrocinar o time e aumentar a exposição da marca em outros países, como o Japão, palco da final.

A Caixa diz buscar, mais do que retorno financeiro, associar sua marca à paixão dos torcedores pelo time. O nome usado no cartão, Epidemia Corinthiana, foi lançado pelo clube em uma campanha antes com campeonato Mundial.

O contrato da Caixa com o Corinthians é o maior patrocínio da história do futebol brasileiro. Por R$ 30 milhões anuais, o banco terá seu logotipo estampado na altura do peito e nas costas da camisa do time paulista.

"Uma empresa do setor bancário não pode ficar fora do universo do futebol. A competitividade entre os bancos é muito alta", diz o diretor de marketing e comunicação da Caixa, Clauir Santos.

O retorno proporcionado em experiências anteriores -a Caixa patrocinou na atual temporada Atlético-PR, Avaí e Figueirense- contribuiu para ampliar a imagem do banco, segundo o executivo. "A marca tem que ficar na cabeça do consumidor. Sem um encantamento, o cliente escolhe um concorrente."
 

continua após publicidade