MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Causa de apagão ainda é investigada pelo ONS

O apagão que atingiu parte dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no fim da tarde deste sábado foi ocasionado por um problema de interligação no sistema integrado nacional de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2012, 13:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apagão que atingiu parte dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no fim da tarde deste sábado foi ocasionado por um problema de interligação no sistema integrado nacional de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A falha acionou o sistema de segurança de equipamentos de transmissão, fazendo com que houvesse cortes seletivos no fornecimento para evitar uma sobrecarga, justificou a assessoria de imprensa do órgão.


continua após publicidade

Em São Paulo, cerca de 1,5 milhão de clientes apenas da Eletropaulo foram atingidos pelo apagão. A companhia informou, através de nota, que em sua área de concessão, 31 subestações ficaram desligadas. Entre os municípios atendidos pela concessionária houve problemas de fornecimento em Itapevi, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Taboão da Serra, Diadema, Cajamar, Santana de Parnaíba, Jandira e São Bernardo. Na cidade de São Paulo, os bairros afetados foram Capão Redondo, Balneário Mar Paulista, Rivieira, Americanopolis, Cupece, São Mateus, Mooca, Guaianazes, Talarico, Carrão, Tatuapé, Ipiranga, Vila Maria, Santo Amaro, Rio Bonito, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Vila Guilherme, Saúde e Guarapiranga.


O ONS informou que está apurando a causa e a extensão do problema. O órgão declarou ainda que terá uma reunião com o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) esta semana para debater a falha, antes de divulgar um comunicado oficial sobre o apagão. O operador garantiu, no entanto, que não houve interrupção no fornecimento de energia para hospitais, penitenciárias e escolas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Causa de apagão ainda é investigada pelo ONS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!