MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Movimento em shopping e na 25 de Março aumenta, mas ficará ainda maior

Por Thiago Santos SÃO PAULO, SP, 16 de dezembro (Folhapress) - Os lojistas dos shoppings e da região da rua 25 de Março, na capital paulista, já começaram a faturar mais com as vendas de Natal, mas a expectativa é que o movimento aumente mais nesta sem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2012, 13:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Thiago Santos

SÃO PAULO, SP, 16 de dezembro (Folhapress) - Os lojistas dos shoppings e da região da rua 25 de Março, na capital paulista, já começaram a faturar mais com as vendas de Natal, mas a expectativa é que o movimento aumente mais nesta semana, com a aproximação do feriado.

De acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), as vendas deverão aumentar 15% neste mês em relação ao mesmo período do ano passado. Cosméticos, telefonia, brinquedos, roupas e tênis devem liderar a lista de compras natalinas, segundo a associação.

Os vendedores ouvidos pela reportagem nos shoppings Paulista e Higienópolis afirmaram que, com o horário ampliado de atendimento, o movimento já se aqueceu. O grande volume de compradores, no entanto, é aguardado para o fim de semana que antecede o Natal.

O servidor federal André Barbosa Filho, 61, viajou de Brasília a São Paulo para passar o Natal com a família e aproveitou para fazer as compras na capital paulista. "Barato não está, mas em São Paulo o preço dos produtos é menor", disse Barbosa.

Ele quer se antecipar à correia da véspera de Natal. "Estou na cidade há alguns dias, mas já vejo que os shoppings estão mais cheios", afirmou o funcionário público. Na sua lista de compras estão livros, notebooks e brinquedos educativos para os netos.

Consumidores de outras cidades invadem a capital paulista nessa época. O marceneiro Marcelo Diniz, 33, e sua esposa, a merendeira Suzamara Diniz, 31, embarcaram em uma excursão da cidade de Tabatinga (331 km da capital paulista) apenas para fazer compras na 25 de Março.

"O preço é mais em conta e a variedade de produtos é maior", disse o marceneiro. Uma boneca que custava R$ 95 em uma das lojas de sua cidade foi encontrada por Diniz por R$ 29. Os brinquedos e as roupas são as compras favoritas do casal.

Os enfeites de Natal foram bastante procurados na 25 de Março. Na Armarinhos Universal, os estoques de cascatas de LED, árvores de Natal e bolas foram os campeões de venda e tiveram que ter os estoques repostos.

A Univinco, que representa os lojistas da região, espera um aumento de 8% nas vendas neste mês em relação ao ano passado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Movimento em shopping e na 25 de Março aumenta, mas ficará ainda maior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!