MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Besi vê no IBC-Br de outubro retomada lenta da economia

A alta de 0,36% do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central em outubro na comparação com setembro, com ajuste, mostra recuperação, mas ainda "tênue", na avaliação do economista-sênior do Besi Brasil, Flávio Serrano. "Anualizado, o crescimen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2012, 09:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:36:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A alta de 0,36% do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central em outubro na comparação com setembro, com ajuste, mostra recuperação, mas ainda "tênue", na avaliação do economista-sênior do Besi Brasil, Flávio Serrano. "Anualizado, o crescimento é de 4,4%, refletindo a recuperação depois da queda de setembro", diz, referindo-se à queda do índice do BC de 0,52% em setembro ante agosto, com ajuste. Ele pondera, com isso, que "o Brasil não tem condição tranquila para acreditarmos que esse crescimento tende a ser sustentado".


continua após publicidade

Segundo ele, o mix de políticas econômicas "gera ruído". Apesar de o consumo das famílias estar robusto, não há recuperação dos investimentos e há preocupação com a evolução da inflação. "O consumo das famílias forte e o investimento fraco ampliam o descompasso entre a demanda e a oferta", diz Serrano.


Para ele, a atividade econômica tende a seguir com um comportamento volátil "reagindo temporariamente, mas não de forma consistente" a estímulos do governo. "Em novembro, devemos ver contração da indústria, desaceleração do varejo e o IBC-Br virá fraco", prevê o economista do Besi Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Besi vê no IBC-Br de outubro retomada lenta da economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!