MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Marco da Mineração deve chegar ao Congresso em 2013

O presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, acredita que o Executivo enviará o Novo Marco Regulatório da Mineração para o Congresso Nacional na volta ao trabalho dos parlamentares. "O ministro me confirmou que está term

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2012, 13:03:02 Editado em 27.04.2020, 20:36:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, acredita que o Executivo enviará o Novo Marco Regulatório da Mineração para o Congresso Nacional na volta ao trabalho dos parlamentares. "O ministro me confirmou que está terminando os preparativos e que, muito rápido, já enviará o novo marco regulatório ao Congresso Nacional", disse, após reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.


continua após publicidade

Segundo Coura, Lobão não apontou uma data específica para a entrega do documento aos parlamentares. "Tenho o sentimento de que será encaminhado logo no começo do ano, então é coisa para o início dos trabalhos legislativos de 2013, na minha expectativa", previu.


A expectativa é de que o Congresso retome as atividades em 1º de fevereiro. O ministro disse ao presidente do Ibram que todos os estudos sobre o tema já foram finalizados. "Saí com essa certeza: a de que o ministro dará solução para a indústria mineral brasileira para a questão da suspensão da outorga do direito minerário e para o novo marco", disse.


continua após publicidade

De acordo com o executivo, quando a proposta chegar à Câmara e ao Senado, todos terão a oportunidade de discutir suas questões e defender seus interesses no "local adequado" para o debate, que é o Congresso Nacional. "Isso dá um pouco mais tranquilidade para a gente."


Coura disse ainda que, tendo como base conversas realizadas anteriormente com a equipe técnica, o marco contemplará garantias de direitos adquiridos e segurança jurídica, além de ser um marco de atratividade de investimentos para a mineração brasileira. "Podemos ser o grande país produtor de commodities metálicas do mundo", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Marco da Mineração deve chegar ao Congresso em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!