MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras delegará aos bancos a antecipação de faturas

A Petrobras deve modificar, a partir de janeiro, o sistema de antecipação de faturas da estatal para seus fornecedores dentro do programa Progredir, informou o gerente de Fomento à Cadeia de Fornecedores da Petrobras, Roberto Alfradique. O sistema permite

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2012, 12:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras deve modificar, a partir de janeiro, o sistema de antecipação de faturas da estatal para seus fornecedores dentro do programa Progredir, informou o gerente de Fomento à Cadeia de Fornecedores da Petrobras, Roberto Alfradique. O sistema permite que o fornecedor direto da empresa receba em prazo menor do que 30 dias (o tempo que a Petrobras leva para pagar o fornecedor após a entrega do produto ou serviço) seu pagamento, com incidência de juros. Em evento para fomentar o setor de óleo e gás no Rio Grande do Sul, ele explicou que a Petrobras vai deixar de fazer a operação de empréstimos e delegar essa tarefa aos bancos. O programa foi lançado em setembro e ainda está em fase de testes.


continua após publicidade

"Emprestar dinheiro não é o negócio da Petrobras, vamos pegar o dinheiro da Petrobras e investir em petróleo e deixar o negócio de empréstimos com os bancos", disse Alfradique.


Segundo o executivo, a meta é que o projeto esteja rodando plenamente em janeiro, e então os bancos entrarão no sistema. Para ele, a ideia do Progredir é permitir que a Petrobras tenha o maior número possível de seus empreendimentos feitos por empresas brasileiras, e o capital de giro aumenta essa possibilidade. E complementou que o crédito para capital de giro diminui o número de atrasos em obras, meta estabelecida pela presidente da Petrobras, Graça Foster.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras delegará aos bancos a antecipação de faturas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!