MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Câmara aprova MP do setor elétrico para reduzir tarifas

Por Julia Borba E Erich Decat BRASÍLIA, DF, 12 de dezembro (Folhapress) - A Câmara aprovou hoje o texto base da medida provisória que trata sobre a renovação das concessões do setor elétrico e da redução no preço da conta de luz para os consumidores fi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2012, 22:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Julia Borba E Erich Decat

BRASÍLIA, DF, 12 de dezembro (Folhapress) - A Câmara aprovou hoje o texto base da medida provisória que trata sobre a renovação das concessões do setor elétrico e da redução no preço da conta de luz para os consumidores finais.

O assunto entrou na ordem do dia e começou a ser discutido ainda pela manhã. A sessão foi suspensa e a retomada ocorreu apenas às 19h.

A intenção do governo era que a MP fosse aprovada ainda hoje na Câmara para que o Senado vote o texto amanhã.

Dos dez destaques propostos pelos deputados, apenas um, até agora, foi aprovado. A emenda é do PDT e trata sobre direitos e garantias dos consumidores, além de submissão das empresas aos padrões de segurança no trabalho.

Esses pontos ainda dependem de definição posterior da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e o plenário ainda analisa as demais emendas.

Alterações

Com a aprovação, ficam mantidas as alterações feitas no texto original do governo, na comissão mista especial, pelo relator da MP, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Dentre as mudanças, ela prevê o repasse de R$ 100 milhões por ano da verba de fiscalização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para ajudar a reduzir o custo da energia para os consumidores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova MP do setor elétrico para reduzir tarifas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!