MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Melhora na telefonia não é suficiente, diz Bernardo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira que, pelas informações que recebeu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), houve melhora nos serviços das companhias de telefonia e internet móvel, mas "não no padrão que ai

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2012, 20:21:02 Editado em 27.04.2020, 20:36:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira que, pelas informações que recebeu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), houve melhora nos serviços das companhias de telefonia e internet móvel, mas "não no padrão que ainda precisa ser alcançado".


continua após publicidade

"O que houve é que o presidente da Anatel (João Batista de Rezende) reafirmou que vai continuar fiscalizando, cobrando, porque ainda não se tem os índices que estão sendo buscados pela agência e que as empresas se comprometeram a atingir", disse o ministro, referindo-se às afirmações feitas na terça-feira (11) pelo o presidente do órgão regulador.


Em audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, Rezende classificou como insatisfatórios os resultados obtidos pelas operadoras de serviços de telecomunicação na fiscalização realizada no final de novembro.


continua após publicidade

"O resultado mostra que as empresas estão trabalhando, mas ainda estão muito longe do ideal. Uma melhora definitiva vai depender do aumento dos investimentos e, enquanto isso, as companhias continuam sendo multadas normalmente", disse Rezende na terça após a reunião.

A enxurrada de reclamações de consumidores pela má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia fez o governo intervir no setor neste ano. Em julho, a Anatel proibiu vendas de novas linhas das operadores com pior avaliação em cada Estado. A TIM foi punida em 18 Estados, a Oi em cinco e a Claro em três.


A liberação das vendas foi condicionada à apresentação de planos de investimentos pelas operadoras para melhorar a qualidade do serviço.

O presidente da Anatel não informou nesta quarta-feira dados sobre o desempenho das operadoras nos nove indicadores de qualidade de serviços.


Questionado se estão descartadas novas punições às empresas de telefonia, o ministro Paulo Bernardo respondeu: "não gostaria de falar isso" e brincou que pelo menos seu aparelho celular está com a conexão funcionando.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Melhora na telefonia não é suficiente, diz Bernardo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!