MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo alemão vê sinais de melhora da economia

A economia da Alemanha vai desacelerar ainda mais no quarto trimestre, mas a melhora de indicadores de sentimento pode ser um sinal de que o período de fraqueza será superado após o inverno local, disse nesta terça-feira o Ministério da Economia alemão."P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2012, 09:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:36:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia da Alemanha vai desacelerar ainda mais no quarto trimestre, mas a melhora de indicadores de sentimento pode ser um sinal de que o período de fraqueza será superado após o inverno local, disse nesta terça-feira o Ministério da Economia alemão.


continua após publicidade

"Para os próximos meses, os primeiros indicadores mostram um cenário contido, mas definitivamente com pontos positivos", comentou o ministério em comunicado para a imprensa distribuído via e-mail.


Segundo o ministério, as encomendas à indústria têm mostrado tendência de baixa e a atividade deve se manter cautelosa inicialmente, mas o ambiente econômico geral está melhorando, o que sinaliza o fim da atual fase de desaceleração após os meses de inverno.


continua após publicidade

Na última semana de dezembro, o ministério deverá divulgar um relatório completo sobre a situação econômica da Alemanha para janeiro. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo alemão vê sinais de melhora da economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!