MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Troica espera envolvimento privado em ajuda ao Chipre

A troica - formada pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) - planeja envolver investidores do setor privado no plano de recapitalização dos bancos do Chipre, segundo a revista alemã Der Spiegel."Para l

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2012, 15:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A troica - formada pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) - planeja envolver investidores do setor privado no plano de recapitalização dos bancos do Chipre, segundo a revista alemã Der Spiegel.


continua após publicidade

"Para limitar os custos para os contribuintes, os acionistas e os credores subordinados dos bancos deverão arcar com prejuízos, antes de uma ajuda estatal ser concedida", afirma a revista, citando a prévia de um memorando de entendimento fechado entre o Chipre e a troica.


O Chipre deve precisar de até 10 bilhões de euros para recapitalizar o setor bancário, um montante equivalente a mais de metade do tamanho da economia total da ilha. A troica tem conversado com o governo cipriota há meses, depois de um pedido de resgate preliminar em meados deste ano, mas as negociações tiveram alguns atrasos. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Troica espera envolvimento privado em ajuda ao Chipre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!