Economia

Brasil Game Show terá o dobro do tamanho em 2013

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 9 de dezembro (Folhapress) - A BGS (Brasil Game Show) terá o dobro de área em 2013. O evento ocupará os pavilhões branco e azul do Expo Center Norte e pretende receber 150 mil pessoas, número 50% maior do que o público da edição deste ano.

A área de alimentação também será ampliada e será sete vezes maior, com um total de 3.000 m2, divididos em duas praças.

Para melhorar o fluxo interno, a entrada será apenas pelo pavilhão branco, enquanto a saída será pelo pavilhão azul. As novidades podem ser conferidas na nova planta oficial do evento.

Para tentar evitar a ação de cambistas, que apinharam o evento deste ano e venderam ingressos pelo dobro do preço e até lugar na fila, as entradas para a BGS 2013 serão vendidas somente de forma antecipada.

A venda será iniciada 5 meses antes da feira e não haverá bilheteria local.

Serão 4 dias abertos ao público (26, 27, 28 e 29 de outubro), um dia exclusivo para a imprensa e negócios (25 de outubro) e outro dia voltado somente para coletivas de imprensa (24 de outubro).

Brasil Game Show

A BGS (Brasil Game Show) começou pequena, em 2008, ainda como Rio Game Show e com um público de apenas 3.000 pessoas. Desde então, a feira anual sempre dobrou ou triplicou de tamanho. Neste ano, em busca de público maior, migrou para São Paulo.

Em 2012 a feira repetiu algo que só a norte-americana E3, o evento mais importante do setor, fez em 2012: reunir as três fabricantes mundiais de videogames -Microsoft, Nintendo e Sony.
 

continua após publicidade