MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cedae recorre à Aneel para evitar cortes de energia

O presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, recorreu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para tentar evitar que novos cortes no abastecimento de energia, como o que provocou falta de água na cidade do Rio e na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2012, 17:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:36:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, recorreu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para tentar evitar que novos cortes no abastecimento de energia, como o que provocou falta de água na cidade do Rio e na Baixada Fluminense neste fim de semana, voltem a acontecer. "Tenho uma boa relação com o Nelson Hubner (diretor-geral da Aneel). Tenho certeza de que ele tomará medidas", disse.


continua após publicidade

Em comunicado oficial, o presidente da Cedae pediu à agência reguladora que promova uma fiscalização técnica nas instalações da Light. Desde a quarta-feira (05), quatro interrupções no fornecimento de energia para o Sistema Guandu, da Cedae, comprometeram a distribuição de água a quase 9 milhões de moradores.


Victer disse ter entrado diretamente em contato com a direção da Light nos últimos dias, desde o início das ocorrências, porém recebeu como resposta "argumentos pouco convincentes", segundo ele. Cada vez que falta energia em Guandu é acionado um sistema de segurança que interrompe o fornecimento de água, restabelecido apenas após algumas horas.


continua após publicidade

"A Cedae paga R$ 200 milhões por ano à Light. Como consumidora, a direção da Cedae está insatisfeita. Não quero brigar com a Light, mas preciso de uma solução", protestou.


Em resposta, a Light informou que a causa da ocorrência foi um defeito nas instalações internas de uma subestação de outro cliente. "A Light, ciente da importância do fornecimento de energia para o abastecimento de água, desde o início da ocorrência, mobilizou equipes para restabelecer o fornecimento para a Cedae", justificou a empresa, em nota oficial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cedae recorre à Aneel para evitar cortes de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!