MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Santander diz que demissões atingem 2% dos funcionários

SÃO PAULO, SP, 6 de dezembro (Folhapress) - O banco Santander confirmou hoje que demitiu cerca de mil pessoas no país, o equivalente a 2% de sua força de trabalho. O banco emprega cerca de 55 mil pessoas no país. Segundo o Santander, os cortes visam pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2012, 22:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 6 de dezembro (Folhapress) - O banco Santander confirmou hoje que demitiu cerca de mil pessoas no país, o equivalente a 2% de sua força de trabalho. O banco emprega cerca de 55 mil pessoas no país.

Segundo o Santander, os cortes visam preparar o banco para a nova realidade do sistema financeiro nacional, que agora enfrenta competição maior com as demais instituições financeiras.

Hoje, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) decidiu suspender, em caráter liminar, as demissões ocorridas em São Paulo. Na região, foram desligados 415 pessoas.

A decisão foi promulgada em audiência de conciliação entre o banco e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Caso haja descumprimento, o banco deverá pagar multa diária de R$ 100 mil.

O pedido foi feito pelo sindicato pela suspeita que, nesta semana, 5.000 funcionários seriam demitidos em todo o país.

O banco informou que, além de seguir todas as previsões legais, está implementando um programa de apoio aos funcionários demitidos, facilitando a recolocação deles no mercado de trabalho.

A próxima audiência de conciliação deve ocorrer na terça.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Santander diz que demissões atingem 2% dos funcionários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!