MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inadimplência do consumidor sobe 4,47% em outubro, diz SPC

SÃO PAULO, SP, 7 de novembro (Folhapress) - A inadimplência do consumidor subiu 4,74% em outubro em relação à registrada no mesmo período de 2011, segundo dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2012, 13:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 7 de novembro (Folhapress) - A inadimplência do consumidor subiu 4,74% em outubro em relação à registrada no mesmo período de 2011, segundo dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Na comparação com o resultado de setembro deste ano, a alta foi maior: 7,39%.O índice reflete o cálculo entre as inclusões no cadastro por inadimplência (consumidores que deixaram de pagar contas) e as exclusões do cadastro por liquidação (compradores que pagaram as dívidas). Dessa forma, quando o índice é positivo, significa que a inadimplência aumenta; quando é negativo, sinaliza que a inadimplência cai.

"Apesar de o inadimplente sair do banco de dados, ainda notamos que as dívidas antigas continuam impactando fortemente no orçamento dos brasileiros", avalia Roque Pellizzaro Jr., economista e presidente da CNDL.

Para a instituição, há um esforço dos consumidores para estar em condições de assumir novos créditos para os gastos do fim do ano.

Vendas

Em relação às consultas à base do SPC Brasil, que indicam o nível de atividade no varejo, o mês de outubro apresentou crescimento de 7,66% em relação ao resultado de setembro e alta de 0,81% em relação ao de outubro de 2011.

O crescimento já era previsto, considerando as vendas de outubro em função do Dia das Crianças. "Apenas na semana que antecedeu a data, o crescimento das vendas em relação ao ano anterior foi de 4,8%", afirma Ana Paula Bastos, economista do SPC Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inadimplência do consumidor sobe 4,47% em outubro, diz SPC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!