MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cemig diz que não abrirá mão de 'direitos pretéritos'

O presidente da Cemig, Djalma Morais, afirmou nesta terça-feira que a empresa não pode abdicar de "direitos pretéritos" no caso da renovação das concessões. Durante audiência pública na comissão que aprecia a Medida Provisória 579, ele afirmou ser favoráv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2012, 15:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Cemig, Djalma Morais, afirmou nesta terça-feira que a empresa não pode abdicar de "direitos pretéritos" no caso da renovação das concessões. Durante audiência pública na comissão que aprecia a Medida Provisória 579, ele afirmou ser favorável à redução de custos no setor de energia de forma a tornar o País mais competitivo, mas voltou a defender que a empresa tenha um tratamento diferenciado para renovar algumas de suas concessões.


continua após publicidade

"Temos um contrato de concessão assinado pelo ministro Raimundo Brito, de 1997, que em sua cláusula 4, está garantido à Cemig a renovação", afirmou, em referência aos contratos das usinas São Simão, Jaguara e Miranda, que nunca tiveram a concessão prorrogada.


"O que eu tenho tentado viabilizar dentro dos órgãos de governo é que temos uma singularidade. Por estar dentro do contrato de concessão, nós não podemos abdicar de direitos pretéritos, até porque podemos ser questionados pelo nossos investidores", acrescentou.


continua após publicidade

Segundo ele, a empresa está disposta a "flexibilizar a aderência à medida provisória", por meio de um contrato diferenciado que proporcione alguma compensação à companhia, no caso específico dessas três usinas. "O que eu não posso é, em nome dos meus acionistas, abdicar de um direito pretérito. Existe um contrato de concessão e esse contrato de concessão foi viabilizado", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cemig diz que não abrirá mão de 'direitos pretéritos'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!