MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Esquema de extração de ouro e lavagem de dinheiro é desarticulado

SÃO PAULO, SP, 6 de novembro (Folhapress) - A Polícia Federal (PF) realiza, desde o início da manhã de hoje, operação para desarticular uma organização criminosa que vendia ouro extraído ilegalmente. A operação, batizada de Eldorado, deve cumprir 28 ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2012, 15:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 6 de novembro (Folhapress) - A Polícia Federal (PF) realiza, desde o início da manhã de hoje, operação para desarticular uma organização criminosa que vendia ouro extraído ilegalmente.

A operação, batizada de Eldorado, deve cumprir 28 mandados de prisão temporária, expedidos pela justiça do Mato Grosso, em sete estados brasileiros (MT, PA, RO, AM, SP, RJ e RS). Em Porto Velho (RO), já estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

Segundo investigação da Delefin (Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos) do Mato Grosso, o ouro extraído ilegalmente de garimpos e áreas indígenas era vendido para empresas distribuidoras de valores mobiliários. Depois de dissimular a origem, esses ativos eram vendidos para investidores em São Paulo (SP), como se fossem legais.

De acordo com a PF, apenas uma das empresa envolvidas movimentou mais de R$ 150 milhões. Os criminosos são suspeitos de crimes ambientais, contra a ordem econômica e contra o sistema financeiro e de lavagem de dinheiro.

Além de 300 policiais federais, a operação contou com fiscais do Ibama.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Esquema de extração de ouro e lavagem de dinheiro é desarticulado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!