MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não fazer primário cheio está autorizado, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que usar os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para atingir a meta fiscal de R$ 139,8 bilhões em 2012 é uma ferramenta que já está na conta do governo. "Não fazer o pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2012, 13:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:38:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que usar os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para atingir a meta fiscal de R$ 139,8 bilhões em 2012 é uma ferramenta que já está na conta do governo. "Não fazer o primário cheio está autorizado e previsto", enfatizou. O ministro argumentou que nos últimos anos o artifício só foi usado quando "a situação ficou mais crítica". Ele citou como exemplo o ano de 2009.


continua após publicidade

Mantega disse ainda que, apesar de o governo não cumprir a meta cheia este ano, isso não significa um afrouxamento das contas públicas. "Pelo contrário. Continuamos reduzindo déficit, que será menor do que o do ano passado e continuará caindo". O ministro reforçou a ideia dizendo que o governo está empenhado em fortalecer as contas públicas do País.


De quanto deverá ser o abatimento, no entanto, ainda não é possível avaliar, segundo o ministro Mantega. "Não temos um número fixado. Deveremos deduzir alguma coisa, que ainda não está determinado, e será o mínimo possível, pois sempre queremos fazer o melhor resultado possível", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não fazer primário cheio está autorizado, diz Mantega"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!