MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Especialista critica decisão de condenar Petrobras

Especializada no setor petrolífero, a advogada Beth Ramos, da consultoria internacional Ernst & Toung Terco, lamentou a decisão da Justiça Federal de condenar a Petrobras a recolher o Imposto de Renda incidente sobre o afretamento de FPSOs (navios-platafo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2012, 15:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Especializada no setor petrolífero, a advogada Beth Ramos, da consultoria internacional Ernst & Toung Terco, lamentou a decisão da Justiça Federal de condenar a Petrobras a recolher o Imposto de Renda incidente sobre o afretamento de FPSOs (navios-plataformas) de empresas estrangeiras entre janeiro de 1999 e dezembro de 2002.


continua após publicidade

Para a especialista, a decisão judicial não levou em consideração o parecer da Marinha de que os FPSOs são embarcações, estando, portanto, sujeitas à legislação que isenta do pagamento do imposto o contratante dos afretamentos.


"A chance disso (o processo, caso a Petrobras recorra) prosperar é muito pouca. Porque se prosperar terá um impacto monstruoso na indústria. O Brasil tem de parar de andar na contramão do mundo. FPSO é embarcação em todo o mundo. Isso vai expor o Brasil ainda mais em um momento ruim, em que não há leilão e a Petrobras está fragilizada. É um cenário completamente desfavorável ao Brasil", disse a advogada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Especialista critica decisão de condenar Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!