MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Endividamento do paulistano cai em outubro, diz Fecomercio

SÃO PAULO, SP, 5 de novembro (Folhapress) - O percentual de famílias paulistanas endividadas caiu em outubro, segundo pesquisa divulgada hoje pela Fecomercio-SP. O levantamento mostra que 48,9% das famílias possuíam alguma dívida no mês passado, o que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2012, 13:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de novembro (Folhapress) - O percentual de famílias paulistanas endividadas caiu em outubro, segundo pesquisa divulgada hoje pela Fecomercio-SP.

O levantamento mostra que 48,9% das famílias possuíam alguma dívida no mês passado, o que representa queda de 2,6 pontos percentuais em relação ao resultado de setembro (51,5%). Nos últimos três meses, a parcela de famílias endividadas havia ficado acima de 50%.

Em números absolutos, o total de famílias endividadas diminuiu de 1,846 milhão em setembro para 1,754 milhão em outubro. Na comparação com o número de outubro de 2011, no entanto, houve aumento de 212 mil.

A Fecomercio ressaltou, em nota, que os dados indicam que o consumidor estava com dificuldade para equacionar as dívidas contraídas no início do ano e agora tem conseguido liquidá-las.

Em outubro, segundo o levantamento, o principal tipo de dívida continua sendo o cartão de crédito (73,6%), seguido por carnês (19,5%), financiamento de carro (17,6%), crédito pessoal (12,3%), cheque especial (8,8%) e financiamento de casa (7,3%).

De setembro para outubro, houve crescimento de 5 pontos percentuais na utilização do carnê e de 4,8 pontos percentuais na do cheque especial, com o aumento de. Já o financiamento de carro apresentou queda de 5,8 pontos percentuais em relação a setembro.

Inadimplência

O estudo revela ainda que, entre as famílias inadimplentes, 43,1% têm contas vencidas há mais de 90 dias; 27%, entre 30 e 90 dias; e 29,6% há até 30 dias.

Em outubro, 11,8% das famílias paulistanas tinham contas em atraso -parcela 0,9 pontos percentuais menor que a de setembro. O percentual é o mais baixo desde janeiro deste ano, quando 10,5% das famílias estavam inadimplentes.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Endividamento do paulistano cai em outubro, diz Fecomercio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!