MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ACSP: venda a prazo cresce 13,4% no mês e à vista, 19,9%

As vendas a prazo no varejo paulistano cresceram 13,4% no mês de outubro em relação a setembro e avançaram 10,5% em relação ao mesmo período de 2011, informou nesta quinta-feira a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). As vendas à vista cresceram, resp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2012, 16:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas a prazo no varejo paulistano cresceram 13,4% no mês de outubro em relação a setembro e avançaram 10,5% em relação ao mesmo período de 2011, informou nesta quinta-feira a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). As vendas à vista cresceram, respectivamente, 19,9% e 5,7%, nas mesmas bases de comparação. Os resultados foram baseados em amostra de clientes da Boa Vista Serviços, empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).


continua após publicidade

Pela média diária de vendas, o Indicador de Movimento do Comércio (IMC), que mede vendas a prazo, subiu 6,3% em outubro ante o mesmo mês de 2011 - o melhor resultado de 2012 na mesma base de comparação - impulsionado pela continuidade da política de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para linha branca, móveis e veículos, além da trajetória de queda das taxas de juros. O Indicador de Consultas de Cheque (ICH), que mede as vendas à vista, registrou alta de 1,6% na média diária no período. Na comparação com setembro, o desempenho do mês de outubro cresceu por causa do Dia das Crianças e por ter dois dias úteis a mais.


O número de novos registros de inadimplência no varejo paulistano cresceu 7,5% em outubro na comparação com outubro de 2011. Comparado a setembro deste ano, houve alta de 5,1%. No movimento contrário, de consumidores que deixaram o cadastro de inadimplentes, foi verificada alta de 24,8% em outubro em relação a igual mês de 2011 e queda de 3,1% sobre setembro deste ano. "A inadimplência continua sinalizando queda, favorecida pelas fortes campanhas de renegociação de débitos", afirma a ACSP, por meio de nota, divulgada nesta quinta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ACSP: venda a prazo cresce 13,4% no mês e à vista, 19,9%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!