MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Leilão ofertará 8 lotes de transmissão de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou nesta quinta-feira aviso no Diário Oficial da União informando que realizará a licitação de oito lotes em um novo leilão de transmissão. Ao todo, esses lotes somam 4.445 quilômetros em linhas de tran

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2012, 13:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou nesta quinta-feira aviso no Diário Oficial da União informando que realizará a licitação de oito lotes em um novo leilão de transmissão. Ao todo, esses lotes somam 4.445 quilômetros em linhas de transmissão e também subestações com um total de 1.940 mega-volt-amperes (MVA) de potência. O leilão está marcado para a manhã de 5 de dezembro, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.


continua após publicidade

Conforme a Aneel, serão necessários investimentos de R$ 4,3 bilhões em 11 Estados, com geração de 8.623 empregos diretos. O prazo de conclusão das obras será de 22 a 36 meses e os contratos de concessão são de 30 anos. A inscrição (online) para participação no leilão será realizada no período de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2012.


Segundo a agência, serão licitadas 15 linhas de transmissão e oito subestações, nos Estados de Tocantins, Goiás, Acre, Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e São Paulo. A Receita Anual Permitida de referência (RAP) máxima a ser paga aos empreendedores é de R$ 476,1 milhões, já considerando a extinção da Reserva Global de Reversão (RGR) a partir de 2013, conforme estabelece a Medida Provisória Nº 579/2012. Serão vencedores os proponentes que apresentarem o menor valor de RAP por lote.


continua após publicidade

Limites


Neste leilão, está vedada a participação, individualmente ou em consórcio no qual detenha cota superior a 49%, de empresas com histórico de sistemático atraso na implantação de empreendimentos de transmissão nos últimos três anos, caracterizado por tempo médio de atraso na entrada em operação comercial de instalações superior a seis meses em relação às datas fixadas nos respectivos contratos de concessão ou atos autorizativos.


Também não poderão participar empresas que tenham recebido três ou mais penalidades por atraso na execução de obras de transmissão nos últimos três anos, já transitadas em julgado na esfera administrativa. A lista com as empresas que não poderão participar do leilão devido a essas restrições será divulgada junto com a publicação do edital do leilão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Leilão ofertará 8 lotes de transmissão de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!