MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Desemprego no Chile cai para 6,5%

O desemprego no Chile caiu para 6,5% no período de julho a setembro deste ano, na comparação com os 7,4% reportados no mesmo período de 2011, mas subiu ante os 6,4% de junho a agosto de 2012, de acordo com a agência de estatísticas do governo INE.Analista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2012, 12:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O desemprego no Chile caiu para 6,5% no período de julho a setembro deste ano, na comparação com os 7,4% reportados no mesmo período de 2011, mas subiu ante os 6,4% de junho a agosto de 2012, de acordo com a agência de estatísticas do governo INE.


continua após publicidade

Analistas e autoridades disseram que, nesses níveis, a economia está praticamente em situação de pleno emprego. Segundo o INE, os setores de educação, mineração, hotéis e restaurantes registraram o maior aumento nos empregos, enquanto o emprego no varejo mais uma vez teve a queda mais significativa.


A força de trabalho avançou para 8,137 milhões no período de julho a setembro, de 8,069 milhões de junho a agosto e de 8,089 milhões no terceiro trimestre de 2011. A força de trabalho inclui aqueles que estão trabalhando, aqueles que estão procurando emprego e aqueles que poderiam estar empregados, mas não estão ativamente procurando emprego. A população do Chile é estimada em 17 milhões de pessoas. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Desemprego no Chile cai para 6,5%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!