MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Maia critica possível obstrução na votação dos royalties

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou que pode impedir as votações de todas as medidas provisórias nas comissões especiais mistas caso o governo adote a estratégia de obstruir a votação do projeto que muda a distribuição dos ro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2012, 12:15:11 Editado em 27.04.2020, 20:38:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou que pode impedir as votações de todas as medidas provisórias nas comissões especiais mistas caso o governo adote a estratégia de obstruir a votação do projeto que muda a distribuição dos royalties. O projeto está na pauta desta quarta-feira do plenário. "Há um boato de que o governo quer impedir a votação do projeto. Se for isso mesmo, é uma estratégia equivocada e não será votada mais nenhuma medida provisória antes do projeto dos royalties", disse Maia.


continua após publicidade

"Nós ficamos quase um ano do Senado até este momento para votar. O que não foi decidido neste ano, terá de ser decidido agora", argumentou. Maia afirmou que aposta no entendimento e ressaltou que o texto elaborado pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP) é mais equilibrado. O presidente da Câmara disse que há setores na Casa dispostos a radicalizar, propondo a votação de projeto anterior, mais prejudicial aos Estados produtores na divisão do bolo.


Maia pretende começar a votação na sessão de hoje. Segundo ele, o fato de 25 Estados, exceto Rio de Janeiro e Espírito Santo, e em torno de 450 deputados estarem dispostos a aprovar mudanças na distribuição dos royalties lhe dá a certeza de que a proposta será votada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Maia critica possível obstrução na votação dos royalties"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!