MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Metalúrgicos da Embraer rejeitam proposta de aumento real de 1,5%

Por Eduardo Vasconcelos SÃO PAULO, SP, 30 de outubro (Folhapress) - Os metalúrgicos da Embraer rejeitaram a proposta de reajuste salarial oferecido pela empresa em assembleia hoje. A categoria reivindica aumento de 7,19% (4,58% de reposição inflacionár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2012, 21:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Eduardo Vasconcelos

SÃO PAULO, SP, 30 de outubro (Folhapress) - Os metalúrgicos da Embraer rejeitaram a proposta de reajuste salarial oferecido pela empresa em assembleia hoje.

A categoria reivindica aumento de 7,19% (4,58% de reposição inflacionária pelo INPC mais 2,5% de reajuste real), mas a Embraer ofereceu 1,5% de aumento real.

Em nota, a companhia informou que não deverá apresentar uma nova proposta.

Representada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nas negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a Embraer disse que "a Fiesp continua aberta a sentar-se à mesa", mas que não deve haver nova proposta que envolva maior aumento real.

O vice-presidente do sindicato que representa a categoria, Herbert Claros da Silva, disse que os metalúrgicos do setor aeronáutico decidiram não entrar em greve até o momento, mas que a categoria deve iniciar manifestações nas fábricas da empresa. "A Embraer foi beneficiada com a desoneração da folha de pagamentos. Vamos procurar o governo federal", disse.

Segundo Silva, os metalúrgicos do setor aeronáutico não aceitam o reajuste real de 1,5% porque os trabalhadores dos demais setores foram contemplados com aumentos em torno de 2,5%.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Metalúrgicos da Embraer rejeitam proposta de aumento real de 1,5%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!