Economia

Grupo Estado anuncia fim do "JT"

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 29 de outubro (Folhapress) - O Grupo Estado anunciou hoje que o "Jornal da Tarde" deixará de circular em novembro, após 46 anos de atividade.

Segundo nota do grupo, o jornal vai encerrar as atividades por uma decisão empresarial de mudança de estratégia.

A última edição circulará no dia 31 de outubro.

Rumores sobre o fechamento do jornal já circulavam há vários dias. Como a empresa não dava respostas sobre o possível fechamento, os profissionais do diário chegaram a entrar em estado de greve na semana passada.

O grupo pretende focar o conteúdo e investir na marca do jornal "O Estado de S. Paulo" com estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile).

"Hoje, o meio jornal é a segunda mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do terceiro colocado. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e avançada", declara Francisco Mesquita Neto, diretor presidente do Grupo Estado, em nota.

O suplemento Jornal do Carro, voltado para o mercado de automóveis e responsável por impulsionar as vendas do "JT" nos dias em que circulava, passará a fazer parte do "Estadão". O caderno vai circular a partir do dia 7 de novembro.
 

continua após publicidade