MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FGV: nível dos estoques impulsiona confiança

A avaliação do empresário em relação ao nível de estoques foi o que mais contribuiu para o avanço do Índice da Situação Atual (ISA) de outubro, um dos indicadores que compõem o Índice de Confiança da Indústria (ICI), da Fundação Getulio Vargas (FGV). A pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2012, 09:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A avaliação do empresário em relação ao nível de estoques foi o que mais contribuiu para o avanço do Índice da Situação Atual (ISA) de outubro, um dos indicadores que compõem o Índice de Confiança da Indústria (ICI), da Fundação Getulio Vargas (FGV). A parcela de empresas que considera seus estoques excessivos recuou de 6,1% em setembro para 5,6% neste mês, enquanto a proporção de companhias com estoques insuficientes subiu de 2,1% para 4,1%.


continua após publicidade

"Este padrão de resultados é compatível com um quadro de normalidade de estoques na média da indústria", afirma a FGV. Nível de estoques, de demanda e situação dos negócios são os três componentes do ISA. Este indicador forma junto com o Índice de Expectativas (IE) o Índice de Confiança da Indústria, que em outubro chegou a 106 pontos, o maior patamar desde junho de 2011 e representou alta de 1% sobre setembro.


O Índice da Situação Atual avançou para 106,8 pontos, o maior patamar desde julho de 2011. O Índice de Expectativas, por sua vez, subiu em outubro para os 105,2 pontos, impulsionado pela possibilidade de contratação de mão de obra nos próximos três meses.


continua após publicidade

O indicador sobre a expectativa de contratação, um dos três que compõem o IE, apresentou alta de 1,7% em outubro em relação a setembro, ao passar de 109,9 pontos para 111,8 pontos. A proporção de empresas que esperam aumentar o total de empregados passou de 20,3% para 24,5%, enquanto as que esperam diminuir a contratação passou de 10,4% para 12,7%. "O indicador do quesito continua em nível relativamente baixo, mostrando que o ritmo de contratações da indústria ainda não foi significativamente influenciado pela aceleração da atividade do setor nos últimos meses", afirma a FGV.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FGV: nível dos estoques impulsiona confiança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!