MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Preso nos EUA, por fraude, homem que processou Facebook

SÃO PAULO, SP, 27 de outubro (Folhapress) - Foi preso ontem nos EUA, acusado de fraude, um homem que moveu ação judicial contra o Facebook e seu presidente, Mark Zuckerberg. Em processo arquivado em 2010, Paul Ceglia, 39, afirmava ter assinado um contr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2012, 15:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 27 de outubro (Folhapress) - Foi preso ontem nos EUA, acusado de fraude, um homem que moveu ação judicial contra o Facebook e seu presidente, Mark Zuckerberg.

Em processo arquivado em 2010, Paul Ceglia, 39, afirmava ter assinado um contrato com Zuckerberg em 2003 para que o então estudante de Harvard desenvolvesse uma rede social, que mais tarde se tornou o Facebook, por US$ 1.000. Em troca desse valor, de acordo com Ceglia, este teria direito à propriedade parcial do produto.

Ceglia apresentou como prova um contrato de duas páginas assinado por ele e Zuckerberg e uma série de e-mails trocados entre os dois para negociar os termos do acordo.

Agora, investigadores afirmam que as evidências são falsas.

O verdadeiro contrato foi descoberto no disco rígido do computador de Ceglia e dizia que Zuckerberg havia concordado em trabalhar em um site chamado StreetFax.com, mas o Facebook não era mencionado.

Ainda segundo especialistas, há evidências de que arquivos relacionados ao contrato original tenham sido apagados e substituídos por outros.

Ceglia foi preso em sua casa em Wellsville, Nova York, na manhã de ontem, sob acusação de fraudes postal e eletrônica. Cada crime tem pena máxima de 20 anos de prisão. O acusado não foi encontrado para comentar o caso.

O Facebook elogiou a prisão e afirmou que pretende responsabilizar todos os que colaboraram para a fraude.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Preso nos EUA, por fraude, homem que processou Facebook"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!