Economia

Economia-Notas

Da Redação ·



Bovespa fecha em alta de 1,18%





SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o pregão de hoje com valorização de 1,18%, aos 57.836 pontos. O giro financeiro da sessão foi de R$ 6,280 bilhões, com 709.430 negócios concluídos. As ações que mais subiram hoje foram as da Vale ON, com alta de 5,38%, seguidas por Vale PNA (5,07%) e Bradespar PN (4,96%). Já os papéis que mais perderam valor foram os da Gafisa ON, com queda de 5,50%, além de Pão de Açúcar PN (-3,35%) e Lojas Americanas (-3,15%). O dólar comercial teve queda de 0,04% e terminou o dia negociado a R$ 2,025 para venda.



LG Nexus 4, com o novo Android 4.2, aparece em loja britânica antes de seu anúncio



SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - Antes do seu anúncio, que deve acontecer no evento que o Google marcou para a segunda-feira, o Nexus 4, smartphone desenvolvido em parceria com a LG, apareceu em opção de pré-venda no site de varejo britânico Carphone Warehouse. Após algumas horas, a loja tirou a página do ar. O aparelho começará a ser enviado a partir do dia seguinte, terça-feira, com o sistema operacional Android 4.2 (que manterá o codinome Jelly Bean), tampouco divulgado pelo Google. Segundo a descrição da loja on-line, essa versão do sistema móvel terá uma "nova experiência de busca".



VGB oferece 596 vagas temporárias em suas lojas



SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - A VGB (Valdac Global Brands), detentora das marcas de varejo de moda Siberian, Crawford e memove, abriu 596 vagas temporárias para as suas lojas em todo o Brasil. As oportunidades são para os cargos de estoquista, associado de loja e caixa. Para se candidatar é preciso ter no mínimo 18 anos, segundo grau completo, residir próximo ao local e ter disponibilidade de horário. O processo seletivo acaba no dia 23 de novembro. Os interessados devem se cadastrar pelo site ou enviar o currículo por e-mail.



Fraude com CPF inclui no SPC nome de menina de apenas 2 anos

PROIBIDA A REPRODUÇÃO EM INTERNET

RIO DE JANEIRO, RJ, 25 de outubro (Folhapress) - A menina Ana Clara, de dois anos, ficou sete meses com o nome sujo nos serviços de proteção ao crédito --SPC e Serasa-- após ter seu CPF usado por um estelionatário. Ele usou o cadastro da garota na Vivo, mudando a data de nascimento para 1983. A operadora diz que "tomou as providências necessárias assim que concluiu que era um caso de utilização indevida de dados".



ONS aumentará energia nas termelétricas

PROIBIDA A REPRODUÇÃO EM INTERNET

SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) vai aumentar a geração de energia termelétrica a óleo para 3.500 MW a 4.000 MW, a partir deste final de semana. A ideia é garantir o abastecimento de energia elétrica no país, informou hoje o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp.
 

continua após publicidade