MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ANS define regras para reajuste de planos coletivos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamentou nesta quinta-feira, por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União, as novas regras para o reajuste dos contratos dos planos coletivos de saúde com menos de 30 beneficiários. Esses pla

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2012, 11:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:38:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamentou nesta quinta-feira, por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União, as novas regras para o reajuste dos contratos dos planos coletivos de saúde com menos de 30 beneficiários. Esses planos representam 85% dos contratos de planos de saúde no País, segundo a Agência.


continua após publicidade

A partir de maio de 2013, as operadoras de planos de saúde devem agrupar esses contratos para calcular um reajuste único. A regra vale para os contratos coletivos de empresas ou por adesão, firmados até 1º de janeiro de 1999. Ficam excluídos dessa regra os contratos referentes a planos exclusivamente odontológicos e planos para ex-empregados.


O objetivo, segundo a ANS, é diluir o risco dos contratos nos planos coletivos com menos de 30 beneficiários para o maior equilíbrio no cálculo do reajuste. A agência esclarece que não definirá o porcentual de reajuste desses planos, mas sim as regras para o cálculo desses porcentuais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ANS define regras para reajuste de planos coletivos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!