Economia

Economia-Notas

Da Redação ·



Bovespa fecha em queda de 0,92%





SÃO PAULO, SP, 24 de outubro (Folhapress) - A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o pregão de hoje com desvalorização de 0,92%, aos 57.160 pontos. O giro financeiro da sessão foi de R$ 6,097 bilhões, com 662.846 negócios concluídos. As ações que mais subiram hoje foram as da Itausa PN, com alta de 3,54%, seguidas por Dasa ON (3,21%) e Itaú-Unibanco PN (3,06%). Já os papéis que mais perderam valor foram os da OGX Petróleo ON, com acentuada queda de 7,37%, além de BR Malls ON (-5,65%) e Fibria ON (-4,78%). O dólar comercial teve queda de 0,09% e terminou o dia negociado a R$ 2,026 para venda.



Fnac abre 215 vagas temporárias



SÃO PAULO, SP, 24 de outubro (Folhapress) - A Fnac Brasil está com 215 vagas abertas para trabalho temporário em suas onze lojas no Brasil. As oportunidades são nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro. As vagas exigem ensino médio completo e são para consultor de vendas, operador de caixa e assistente de logística e pós-vendas. Além dos salários, os benefícios incluem vale-refeição e vale-transporte. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro pelo site, no link "trabalhe com a gente".



Lucro da Heineken cresce 10% no terceiro trimestre



SÃO PAULO, SP, 24 de outubro (Folhapress) - A fabricante holandesa de bebidas Heineken registrou lucro líquido de 577 milhões de euros no terceiro trimestre, alta de 9,9% em relação ao ano anterior. A receita líquida da companhia avançou 7,1%, para 4,97 bilhões de euros, na mesma comparação. Segundo a Heineken, houve um crescimento de 1,5% em volume e de 2,5% em receita, por causa das políticas de preços e de melhorias de composição do mix de produtos. Entre as regiões onde a companhia atua, o maior crescimento em volume foi registrado nas Américas: 8,2% no total e 5,2% em termos orgânicos (excluindo aquisições). A região representou 26% das vendas totais, ficando atrás apenas da Europa Central e Oriental, que correspondeu a 28,3% e onde volume comercializado cresceu 3,6%.
 

continua após publicidade