MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reforço a Estados vem em época de queda de repasses

A título de auxílio às exportações, os Estados, municípios e Distrito Federal vão receber um reforço de R$ 1,950 bilhão em um momento em que enfrentam redução do ritmo de repasse das transferências da União. O dinheiro será usado primeiramente para pagar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2012, 08:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A título de auxílio às exportações, os Estados, municípios e Distrito Federal vão receber um reforço de R$ 1,950 bilhão em um momento em que enfrentam redução do ritmo de repasse das transferências da União. O dinheiro será usado primeiramente para pagar dívidas, de acordo com as regras estabelecidas na Medida Provisória 585, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.


continua após publicidade

Pela MP, primeiro terão de ser pagas as dívidas contraídas pela administração direta e depois as contraídas pela administração indireta. Somente depois de quitadas as dívidas, é que a União vai repassar a diferença restante, se houver saldo positivo.


Os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Pará e Espírito Santo serão os maiores beneficiados pela MP. Eles são também os que mais perdem recursos com a desoneração das exportações concedidas pela chamada Lei Kandir.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reforço a Estados vem em época de queda de repasses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!