MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alimentos ainda pressionam IPC-S em outubro

Apesar de o grupo alimentação registrar desaceleração de preços na terceira quadrissemana de outubro, dois itens dessa classe de despesa - arroz e batata inglesa - aparecem com os principais fatores de pressão de alta do Índice de Preços ao Consumidor Sem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2012, 09:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar de o grupo alimentação registrar desaceleração de preços na terceira quadrissemana de outubro, dois itens dessa classe de despesa - arroz e batata inglesa - aparecem com os principais fatores de pressão de alta do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) d a Fundação Getúlio Vargas (FGV).


continua após publicidade

O preço do arroz subiu 9,42%, ante alta de 8,78% na segunda quadrissemana de outubro. Já a batata desacelerou entre os períodos, mas ainda registrou forte alta, de 11,90%, na terceira quadrissemana de outubro. Completam a lista dos principais itens de alta do IPC-S refeição em bares e restaurantes, que passou de 0,64% para 0,70%; tarifa de telefone móvel, de 1,65% para 1,68%; e aluguel residencial, com avanço de 0,63% para 0,66%.


Itens do grupo alimentação também ajudaram a exercer pressão de baixa no indicador medido pela FGV entre a segunda e a terceira quadrissemanas de outubro. O tomate passou de queda de 18,77% para baixa de 19,14%. Cenoura foi de recuo de 15,36% para baixa de 19%. Pimentão reduziu a queda de 26,03% para 20,51%, entre os períodos e alface saiu de baixa de 5,41% para 4,40%. Além dos itens de alimentação, a tarifa de eletricidade residencial passou de alta para 0,13% para queda de 0,15% na terceira quadrissemana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alimentos ainda pressionam IPC-S em outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!