MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Passaredo pede recuperação judicial para tentar pagar dívidas

RIBEIRÃO PRETO, SP, 19 de outubro (Folhapress) - Após demitir mais de 100 funcionários e deixar de pagar encargos trabalhistas, a Passaredo Linhas Aéreas, empresa de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), entrou hoje com pedido de recuperação judicial.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2012, 20:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIBEIRÃO PRETO, SP, 19 de outubro (Folhapress) - Após demitir mais de 100 funcionários e deixar de pagar encargos trabalhistas, a Passaredo Linhas Aéreas, empresa de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), entrou hoje com pedido de recuperação judicial.

A medida, segundo a assessoria da Passaredo, tem o objetivo de viabilizar o pagamento de dívidas geradas por fatores como alto preço do combustível e uma concorrência "momentânea e predatória" em Ribeirão Preto, sua principal base de atuação há cerca de 17 anos.

O valor total da dívida não foi divulgado pela companhia aérea.

De acordo com a empresa, nos próximos 60 dias será apresentado um plano de pagamento aos credores. O documento mostrará como a Passaredo pretende honrar as dívidas.

"Este recurso legal visa preservar empregos, atender aos credores e manter a função social da companhia", afirma nota da assessoria.

O pedido de recuperação judicial, segundo a Passaredo, não vai alterar o funcionamento da companhia. "Todos os voos programados serão mantidos, sem alterações para os usuários", diz a nota.

Demissões

Em julho, a Passaredo demitiu 113 funcionários da região Sul do país. Na ocasião, a empresa afirmou que os cortes foram decorrentes da suspensão dos voos que eram operados em Porto Alegre (RS), Cascavel, Curitiba e Londrina (PR).

Quase dois meses depois das demissões, a Folha publicou que compromissos trabalhistas ainda não tinham sido honrados pela empresa. A companhia disse que pagaria os valores devidos no mês passado e que pretendia recontratar os demitidos da região Sul.

Estratégia

Nos últimos meses a Passaredo afirmou ter dado início a uma guinada em sua estratégia de operação. As mudanças incluíram a troca da frota de jatos por turboélices (mais indicado para curtas distâncias) e a readequação da malha, com objetivo de focar as operações no transporte aéreo regional.

"[As alterações] permitem que a Passaredo apresente hoje uma performance saudável, viabilizando o caminho para o desenvolvimento dentro de um setor que é um importante pilar para a infraestrutura do Brasil", afirma a empresa na mesma nota em que informa o pedido de recuperação judicial.

Além das operações, a companhia disse que manterá também os acordo comerciais firmados. Recentemente, a Passaredo fechou com a Gol a operação de voos mais curtos transportando passageiros da parceira.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Passaredo pede recuperação judicial para tentar pagar dívidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!