MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gás mais barato nos EUA põe em risco complexo petroquímico no Rio

Por Denise Luna RIO DE JANEIRO, RJ, 20 de setembro (Folhapress) - A presidente da Petrobras, Graça Foster, admitiu hoje que a queda do preço gás natural nos Estados Unidos pode colocar em risco o projeto do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Jane

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2012, 20:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 20 de setembro (Folhapress) - A presidente da Petrobras, Graça Foster, admitiu hoje que a queda do preço gás natural nos Estados Unidos pode colocar em risco o projeto do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). Ela afirmou, porém, que tanto a empresa como o governo e a possível sócia Braskem encontrarão uma forma de manter o projeto original.

O Comperj terá um complexo industrial de refino e petroquímico associados. Apesar da parte de refinaria já estar em andamento, não houve avanço em relação à parte petroquímica, que seria feita em parceria com a Braskem.

Graça garantiu no entanto que não houve mudança no projeto original e que o Comperj só faz sentido se for um integrado à unidades petroquímicas.

"O complexo é um projeto integrado de duas refinarias e uma planta petroquímica e faz sentido econômico de forma integrada, mas saberemos buscar a racionalidade para o preço do gás para viabilizar o projeto", defendeu a executiva, ressaltando que trabalhará com o governo e a Braskem para isso.

Ela afirmou que se a queda do preço do gás persistir, em volumes significativos e por longo prazo nos EUA é possível que atraia a indústria petroquímica para aquele país. Segundo especulações da indústria, a Braskem seria uma das empresas que poderia optar por instalar sua unidade nos EUA em vez do Brasil.

"Vamos trabalhar firme para manter o projeto como foi concebido", concluiu.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gás mais barato nos EUA põe em risco complexo petroquímico no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!