MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EPL defende restringir participantes no leilão do TAV

O presidente da Empresa de Planejamento Logístico (EPL), Bernardo Figueiredo, defendeu nesta quinta-feira que haja restrição aos participantes de leilões em processos de concessão no País como forma de selecionar grupos mais bem qualificados. "Não adianta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2012, 14:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Empresa de Planejamento Logístico (EPL), Bernardo Figueiredo, defendeu nesta quinta-feira que haja restrição aos participantes de leilões em processos de concessão no País como forma de selecionar grupos mais bem qualificados. "Não adianta você fazer uma concessão para uma empresa que não tem condições de tocá-la", declarou após participar do Fórum Nacional, no Rio.


continua após publicidade

Figueiredo referia-se às novas concessões que vêm pela frente, entre as quais o trem de alta velocidade (TAV) ligando Campinas, São Paulo e Rio, de aeroportos e de ferrovias.


Segundo ele, órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU) entendem, por outro lado, que não se deve restringir a competitividade. "Existe essa discussão que tem que se fazer, mas nós entendemos que tem que ser um processo qualificado", afirmou.


continua após publicidade

Figueiredo avaliou que uma etapa de pré-qualificação não seria a melhor maneira de fazer essa restrição. "Quando você faz uma pré-qualificação antes, todo mundo sabe quem vai entrar, então você corre risco de haver conluio entre participantes para formar um preço", disse o executivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EPL defende restringir participantes no leilão do TAV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!